sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Visita Nascente do Tietê e Cachoeira Porteira Preta

Olá Pessoal !!
Estávamos com muitas saudades de colocar um post, porém a falta de tempo e a correria do dia a dia esta nos matando...  E para ajudar a saudade de acampar já está nos consumindo. Então para nos ajudar resolvemos passar o domingo vendo a natureza...  e para ajudar ligamos para nossas madrinhas de casamento Maíra e Regina...  resultado..   muitas risadas e bagunça.
Olhe elas ai..  Regina; Maíra e Lais (minha esposa)

Mas uma boa viajem não é completa sem as placas do meu brasil varonil..  vejam o que encontramos indo para a nascente do Tietê.
E ai..  achou algum erro...  kkkk

Mas vamos para o inicio de nossa viajem..  da minha casa, Zona Leste de SP até a nascente do Tietê não deu 110 km..

Uma coisa que me chamou a atenção foi o poema na entrada. Para mim faz muito sentido e tem tudo a ver com a nossa "ideologia campista" leia..  você vai gostar
Claro que escolhemos a Trilha do Bosque......

Até que chegamos na nascente..   sem palavras..  Como uma coisa tão "pequena" pode virar um rio enorme.
De acordo com a explicação o rio tem 3 principais locais de saída de água.
Uma entre duas rochas..
 E outras duas que saem do solo..  Obs: necessito de uma câmera melhor,,,  estão ai..  ou melhor  vão até lá que vocês vêem pessoalmente e depois ao olhas esta foto vão achar.. kkkk

Uma coisa que me impressionou é terem uma trilha para cadeirante, lembrei-me de uma amiga campista que leva a filha, cadeirante, para o camping. Um exemplo de mulher e força. Não quero citar o nome mas quem foi no 1º Encontro de Campista no Carrion a conheceu...  Esta foto é para você !!!!

Nada melhor do que beber a água da nascente.... e digo uma coisa, 10x melhor que Bonafonte !!

Depois de tomar uma água geladinha fomos conhecer o museu do parque.

Isto é uma maquete do rio..  mostrando por que é um dos poucos Rios que nascem próximo ao litoral e vem para a cidade.

Depois de tanta cultura fomo conhecer a cachoeira Porteira Preta que fica próximo e que recomendo a todos. Havia muita criança e te um espaço para se banhar..  não é um lago, mas da para se divertir bastante. Fora que o local possui um estacionamento e lanchonete, e você só paga R$ 2,50 por pessoa.

São duas cachoeiras..  A primeira
 E a segunda..

Nos ficamos mais na segunda, por ter um nível de água maior...

Depois de nos banharmos fomos conhecer um restaurante que possui uma Senzala,,, o problema é que como somos paulistas chegamos lá as 15h30 pensando que tinha almoço..   e os garçons já estavam fazendo a faxina,,  então fomo conhecer a Senzala de barriga vazia.. :|

Recomendo a todos este passeio, foi um dia maravilhoso !!
É um passeio de custo baixo onde estar com a natureza e se desligar da cidade não tem preço.

Muito Obrigado Maíra pelas fotos..

Abs a todos e até o próximo post !!!