terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Camping Jacaré - Nov/2014

Olá amigos campistas, que saudades de vocês !!!

Sei que estamos sumidos, e pra ajudar acampamos em alguns lugares e ainda não conseguimos subir todos os post´s. Pra terem uma ideia fora este tem mais 6 pra fazer, então vamos subindo aos poucos.

Em Nov/2014 eu e a Lalinha saímos de férias, e aproveitamos pra viajar. E aqui estamos, muito se fala sobre o Camping Jacaré - Brotas, mas além de não termos nenhum post recente pelos nossos amigos era um camping que não conhecíamos. E com certeza iremos voltar, espero que consiga descrevê-lo para vocês.

O Camping:


    Por ser um camping no centro da cidade estávamos temerosos mas nada como uma boa surpresa.
O camping é muito bom, muito bem estruturado e estava muito limpo. Por termos chegado em uma segunda-feira as 20h não havia ninguém no camping, estávamos somente nós e a cachorrinha presa em uma casa, o que nos deixou temerosos. "Por sorte" um funcionário havia esquecido um material e veio buscar, mesmo tendo avisado que chegaríamos neste horário não havia ninguém, falou que poderíamos montar a barraca e que o segurança iria se atrasar.
Ficamos as 2 primeiras noites sozinhos no camping, sem segurança, e sem nenhum outro campista ou visitante nas casa ou chalés.

 

Então montamos nossos equipamentos, vale ressaltar que montar a barraca leva menos de 3 minutos, agora colocar tudo la dentro,,,,.....  rsrsrsrs..  vai um tempinho ....



A parte elétrica do camping para mim esta impecável, eles tem 110v e 220v espalhados pelo camping, então vale a pena olhar que poste está perto de você.
E todos os postes tem um interruptor na caixa, permitindo acender a luz do poste que você desejar.
 

Eu não resisti e acabei abrindo uma caixa para ver a sua estrutura. E foi ai que fiquei mais feliz.
Disjuntores para cada poste de luz é algo muito bom. Pois se houver algum curto circuito ou sobrecarga você não irá derrubar a luz do camping inteiro. rsrsrsrs

Área das Barracas:

 Como é bom encontrar um gramado bem cuidado. O Camping possui duas grandes áreas com aspectos positivos e negativos:


1ª Área
Ao entrar no Camping está área fica a sua direita, é a área de camping mais plana, mas como estávamos sozinhos não montamos a nossa barraca nesta área pois ele fica bem do lado da rua, a sua "cerca viva" não é muito boa o que faz com que as pessoas que estão passando na rua veja a sua barraca e seus equipamentos. Você fica exposto em duas laterais da sua barraca. Pois ela fica na esquina do camping. E por estar bem próxima a rua o barulho de carros é maior.
  


























2ª Área
Ao entra no camping ela fica a sua esquerda, esta área inicia ao lado do parquinho das crianças, churrasqueiras e da piscina e se vai até o fim do camping. Como estávamos sozinhos mesmo montei a barraca ao lado da piscina, mas em feriados vale ressaltar que esta área não deve ser muito "calma", já o fim dela parece ser mais agradável se você gosta de retirar aquele soninho a tarde...


Banheiros

A infra estrutura dos banheiros é MUITO boa, não posso falar se a limpeza quando está cheio é boa. Pois somente os funcionários e nós estávamos usando.
Temos 2 baterias de chuveiros, uma ao lado da piscina e outra no fim da 2ª área de barracas.

1ª Bateria Banheiros - Ao lado da piscina

Banheiro Feminino
2ª Bateria Banheiros

Banheiro Feminino - Este não tem trocador :(
Banheiro Masculino

Churrasqueiras

Foi algo que me agradou e muito, todas como quiosque com pia e bem estruturada. A quantidade não é grande, pois tem 5 que são livres para uso e uma que é paga a parte por ter geladeira.



Está é que necessita de agendamento e pagamento a parte, e em sua frente tem uma área pra fogueira.



Piscina

Só eu e a Laís a usamos, e estava muito boa. Não gostei de ver as das crianças suja todos os dias em que estávamos lá.




Espaço Criança
Não é muito trabalhado, tem somente este parquinho. E não vi placas de brincadeiras com monitores, não recomendo para quem tem crianças pequenas. Pois as atrações da cidade são radicais, exp: Raft; Boiacross; Rapel; Cachoeiras; etc...




Lanchonete e Restaurante

Não podemos falar muito pois como chegamos na segunda e fomos embora na sexta a tarde ela não abriu. De acordo com a gerencia as mesmas só estarão abertas em fim de semana e feriados. Mas não se preocupe, tem um extra aberto até as 22h que fica a 250 metros do camping. Não fica nem a 5 minutos a pé.

Chalés, Casas e Cabanas

Gostei muito de ver estas opções, pois você pode levar um grupo de amigos maior. E aqueles que não gostam da ideia de dormir em uma barraca pode ficar em uma cabana e a turma toda acampa. #ficaadica



Quadras de Futebol e Vôlei

São péssimas.., as fotos falarão por mim.


Passeios

Dentro do camping tem um quiosque das Águas Radicais mas quem vende são os funcionários do camping. Temos mais de 5 agencias na cidade por isso eu sai ligando para todas para negociar preço e quantidade de pessoas minimas, e encontrei uma  BOA DIFERENÇA DE PREÇO.

Sei que Águas Radicais foram um dos patrocinadores do último encontro, por isso estou indicando ela. Nós usamos uma outra, que é a Vaca Louca. Todas elas buscam você no camping, e na volta de levam. Eu também vou indicar a VACA NÁUTICA. Pois pela pesquisa que fiz em NOV/2014 tinha o maior percurso e o melhor preço, além de necessitar de somente duas pessoas pra fazer o passeio de Raft.


Custos

Eu paguei R$ 32,00 por ter ido no meio da semana. Mas de fim de semana é R$ 35,00.
Os valores de Gelo e bebidas eu não seu, pois em nenhum dia a lojinha abriu mas com um extra tão próximo não há nenhuma necessidade de usá-la. E outra, no mercado é mais barato que no camping.
Agora sinceramente achei muito caro pois o que eles tem de diferente pra cobrar este valor?..  Nada..
Temos no estado de SP outros camping´s com uma infra maior e com o mesmo preço.
Vá para passar um fim de semana, e agende os passeios. Pois acho que em 3 dias você faz os passeios da cidade e conhece as cachoeiras. Longas acampadas não recomendo.

Dicas

  • Não leve comida ou bebida de casa para o camping, pois tem um extra que está AO LADO DO CAMPING que fica aberto até as 22H, não dá 5 minutos a pé. E assim sobra mais espaço no carro...  rsrsrs  ..   E olha que fomos de carretinha..  kkkk
  • O camping não aceita frigobar, mas ao conversar com a proprietária esta regra é porque nos feriados o camping LOTA. Então ligue e converse.
  • Vá ao Alex Lanches - Todos sabem que amamos fazer a nossa comida, e com toda humildade somos bons nisso, então se estamos indicando quer dizer que é MUITO BOM. Fica a 1 KM do camping, fomos duas vezes a pé !!  Juro que está entre os melhores lanches que já comemos.
  • Na recepção tem vários panfletos das operadoras, por isso pegue eles, ligue e pergunte o valor e depois volte lá e comente o melhor preço. Eles podem ligar para uma outra e conseguir um valor ainda melhor !!  rsrsrs...   #ficaadica #fizextamenteisso
  • Visite o site do camping, tem bastante informações. www.campingjacare.com.br
  • Raft na lua cheia -  Estamos de olho - Dizem ser MUITO BOM !!
  • No WASE é só digitar o nome do camping que o GPS vai te levar até a porta.
  • Jaú é a cidade do calçado feminino, e fica a menos de 45KM do camping, a Lalinha arrebentou, então visite o Shopping Território do Calçado. Tem 200 lojas pra vocês mulheres !!!  E homens, vão de tênis e bermuda porque elas vão demorar..  rsrsrs
  • O WIFI do camping não é bom, se for extremamente necessário usá-lo fique próximo a lanchonete. Pois eles não tem antenas espalhadas pelo camping com sinal espelho. 
Que post longo !!!   Ufa, e tinha muito mais pra falar...

Paz do Senhor a todos e que AS ACAMPADAS NÃO PAREM.

Abs 

Lais e Raphael

18 comentários:

  1. Gostei muito do post e dos cometários, uma boa opção para férias abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado,.. vale sim.
      E por estar no centro e ao lado de um hipermercado ajuda e muito pra quem esta de férias por vários dias.
      Assim você não carrega o carro e sempre consegue alimentos de 1ª !! E a carne de lá também era boa, não necessitando de geladeira, vai lá, compra e já cozinha.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Para nós que estamos iniciando no campismo essas referências são fundamentais. Passamos o maior perrengue em nossa primeira acampada, por falta de informação e também pela inexperiência (contamos como foi no nosso blog).

    Já estamos incluindo o camping do Jacaré em nosso roteiro! Parabéns pelo post!

    Abraços,
    Kátia e Laércio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kãtia e Laércio !!
      Nossa que acampada, acabei de ler a sua historia do Quintal das Estrelas e parabéns!!!
      Ótima narrativa e dava pra sentir o desespero e alegrias.

      Vou te contar um segredo, um campista não é aquele que tem muitos equipamentos, e sim aquele que ama estar na natureza e que independente do que aconteça está sempre sorrindo.. e vocês tem este espirito.
      Salvei o link de vocês no nosso blog e que as acampadas não parem !!

      Abs.

      Excluir
  3. Olá Lais e Raphael!

    Bela acampada! Ficamos com muita vontade de conhecer esse camping que parece ser muito bom mesmo. Já está em nossa lista para acampadas futuras.

    Abraços,

    Família Malas Prontas.
    http://campingmalasprontas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale sim.. quando formos fazer o passeio de raft na lua cheia iremos chamar a turma toda.. pois vale a pena

      Excluir
  4. Olá amigos, excelente postagem!

    Obrigada pelas dicas!!

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o camping, ja fiquei acampado lá muitos anos atráz, quero fazer eum revaiver, mas por enquanto ainda não, as crianças são pequenas e não se enquadram nos esportes radicáis.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade, os lugares para ir com pequeninos não poucos, mas sei que na hora que crescerem aquelas cachoeiras serão MUITO bem vindas.. rsrsrsr

      Excluir
  6. Caraca que post muito bem detalhado, sanou todas minhas dúvidas.... PARABÉNS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado.. Os de Curitiba estão D+ !! Assim que der vou postar.. você vai curtir

      Excluir
  7. regis souza dos santos21 de janeiro de 2015 às 21:14

    isso sim é um post de garbo e elegância, esclarecedor.

    ResponderExcluir
  8. Beleza Raphael, muito bom post e ricamente ilustrado, porém esse não vai entrar na minha listinha, rsrs. Pagar R$ 50,00 (casal) só para ver as atrações cachoeiras/esportes radicais praticados pelos outros, acho que não vale. Está bom para vocês, aproveitem...

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. eu so tenho a agradecer voce pela dica, estou começando a acampae vou la , vai ser minha 1 vez ,

    ResponderExcluir